quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Campanha contra incêndios

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E finalmente faço o desafio da Bailarina, um pouco tarde, confesso, mas não tenho tido muito tempo.

Pois é pessoal, este é um mal que está em alta todos os Verões, muitas vezes por falta de cuidados, outras vezes de propósito. Mas já repararam nos danos que uma simples beata de cigarro atirada para o chão, pode provocar??? Hectares e mais hectares de floresta ardida... Imensas vidas em risco. Casas destruídas...

Não atirem cinzas pela janela do carro... Não deixem garrafas de vidro abandonadas no chão... Se fizerem alguma fogueira certifiquem-se que depois a deixam completamente apagada... E estes são apenas alguns exemplos de como podemos contribuir! E não custa nada pois não?

Se todos contribuirmos, haverão menos incêndios e o ambiente agradece.

Ah, e não se esqueçam, em caso de incêndio, liguem 117.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ena, mais mimos!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Este selinho foi oferecido pelas manas do blog Das duas, três. São uma queridas e têm um blog bastante engraçado, que me faz rir. Gosto. Dêem lá um "saltinho" pois vale mesmo a pena.

Como quase todos os selinhos, este vem com certas regras que são:

1. Contar três desejos nossos:

- Ser feliz, com o Marco, a minha família e os meus amigos sempre por perto;
- Ver aqueles projectos, para os quais me ando a esforçar tanto, realizados a curto prazo.
- E é só... Estes dois são os meus grandes desejos neste momento!

2. Passá-lo para 5 cantinhos. (Vou tentar passar para alguns que gosto e que, ao mesmo tempo, ainda não o têm)

- Hyndra;

O selinho que se segue, foi oferecido pela Hermione. Como ela própria se descreve "docemente terrível". Faz-nos rir com as suas peripécias, suspirar com o seu romantismo... Passem lá.



E agora passemos às regras:

1. Dizer:

* Quem mais gostas de abraçar no presente? O meu namorado, sempre.
*Quem nunca abraçarias? Alguém de quem não goste. Não consigo ser falsa, muito menos a esse ponto. Para mim um abraço é uma coisa muito íntima.
*A quem davas tudo para poder abraçar? Aquelas pessoas que já partiram e não vou poder voltar a abraçar.
* A quem davas o teu melhor abraço? Àquela pessoa amiga que estivesse a precisar. Respostas muito parecidas às da Hermione, eu sei, mas é realmente o que eu penso.

2. Passar a 6 blogues:

- CG;

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em época de eleições...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009
...Cá vai uma ajudinha para os mais indecisos.

É só ir a www.bussolaeleitoral.pt, responder a umas quantas rápidas questões (umas 28) e ficam assim a saber qual o partido/candidato cujas propostas estão mais próximas daquilo com que se identificam e pretendem.

Os temas variam entre o ensino, segurança social, impostos, ambiente e por aí fora.

Quanto a mim, fiz o teste e confesso que o partido que está mais próximo das minhas ideologias, não é aquele no qual irei votar, pois diverge em alguns pontos que considero importantes; no entanto o site é excelente para se ficar a conhecer as ideologias de cada um dos diversos partidos, de uma forma rápida e resumida.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Os Simpsons já chegaram a África...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Pois é, os Simpsons já chegaram a África.

E a imagem que está do lado esquedo faz parte de uma campanha de publicidade da DSTV, através da qual os assinantes agora podem ver as divertidas aventuras desta família.

O que é certo é que a imagem está bastante engraçada, em que já não têm a característica cor amarela.

O Homer está de chinelos, calções curtos, camisa com motivos afros e uma pulseirinha no pulso. A Marge tem o cabelo preto em vez do habitual tom azul, um pêndulo no pescoço em vez do habitual colar de pérolas e um vestido amarelo com umas sandálias ao estilo africano.
A Lisa e a Maggie já não têm o cabelo em bico, mas sim umas tranças e a Maggie trocou o seu pijama azul por uma fralda enrolada à volta do corpo e o Bart também já não tem o cabelo em bico e veste uma t-shirt sem alças. Trocou também os ténis por chinelos.

A habitual mesinha de cabeceira e o candeeiro foram substituídos por duas colunas e até o quadro que está na parede com um barco foi trocado por um quadro com dois elefantes. Está bastante engraçada a mudança.
 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger