Mostrar mensagens com a etiqueta Tretas do Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tretas do Natal. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Animais e companhia

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Como o mês Natalício já lá vai e o dia dos Reis também já passou (e que para mim foi um dia perfeitamente normal)chega a altura de desmontar a Árvore de Natal, coisa que, confesso, não gosto lá muito de fazer. 

Como tal, nestas alturas uma mãozinha extra (ou até mesmo uma patinha extra) dá sempre jeito. E o que vale é que o Kiko está sempre pronto para ajudar nas tarefas cá de casa.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Isto tudo para desejar um Feliz Natal a todos, junto de quem mais amam, com muita saúde, amor, harmonia e também muitas prendinhas!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Espírito Natalício

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E como hoje é o primeiro dia do meu mês preferido, e porque gosto mesmo do Espírito Natalício, dos enfeites, decorações e afins, não podia passar sem montar a Árvore de Natal.

Como tal, ei-la tão bonita e airosa no cantinho superior esquerdo aqui do estaminé. E vai lá permanecer o resto do mês.

No fim-de-semana é a vez de montar a árvore cá em casa. Estou ansiosa :D

Agora vou ali aproveitar bem o resto do feriado, porque parece que é o último ano que o vou poder fazer!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

We Wish You a Merry Christmas!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Frohe Weihnachten (Alemão); Mboni Chrismen (Árabe); Winshuyu sa Svyatkami (Bielo-Russo); Vessela Koleda (Búlgaro); Feliz Navidad (Castelhano); Vesele Vanoce (Checo); Sheng Tan Kuai Loh (Chinês); Sung Tan Chuk Ha ou Sungtan Chukha (Coreano); Glaedelig Jul (Dinamarquês); Maligayang Pasko (Filipino); Hauskaa Joulua (Finlandês); Joyeux Noël (Francês); Eftihismena Christougenna (Grego); Boldog Karácsonyt (Húngaro); Mo'adim Lesimkha (Hebreu); Shub Christu Jayanti (Hindu); Gleðileg Jól (Islandês); Buon Natale (Italiano); Merii Kurisumasu (Japonês); Craciun fericit si un An Nou fericit (Moldavo); Gledelig Jul (Norueguês); Boze Narodzenie (Polaco); Sarbatori vesele (Romeno); Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim (Russo); God Jul (Sueco); Ewadee Pe-e Mai (Tailandês); Yeni yiliniz kutlu olsun (Turco); Veseloho Vam Rizdva (Ucraniano); Chuc mung Giang Sinh (Vietnamita)
(...)

E agora, e em bom Português, desejo-vos a todos

FELIZ NATAL

Junto daqueles que mais gostam e com "aquelas" prendinhas no sapatinho :)

A Loucura do Natal

Esta última semana foi muito cansativa. Bem que os dias podiam ter 48h, no mínimo.

No entanto, apesar do cansaço, teve as suas coisas boas. No Sábado o Marco fez anos. (já estás velho pah). Tivemos um almoço em família, bastante animado e à noite vimos o Planeta 51. É uma animação engraçada.

E eu bem que comecei a fazer as compras de Natal cedo para fugir do stress e da confusão das compras de véspera, mas por mais que queira há sempre alguma prenda ou alguns embrulhos que, inevitavelmente, ficam para a última da hora. E hoje lá comprei a última prenda. É incrível como os centros comerciais estão mais que cheios, a abarrotar de gente, nas estradas uma confusão e um trânsito intermináveis... Numa altura que devia ser de "paz e harmonia" anda tudo stressado, sem calma nem paciência, em grandes correrias. E viva ao Espírito Natalício. As pessoas nesta altura ficam malucas.

Já estou como a publicadade do Modelo, "É a Loucura"!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

La Cinéfilia - Um conto de Natal

terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Na semana passada fomos ver o filme Um conto de Natal, que é uma adaptação do clássico de Charles Dickens.

Ebenezer Scrooge é um velho avarento que começa a época de Natal com o seu habitual mau humor, gritando com maus modos ao seu fiel empregado e ao seu alegre e carinhoso sobrinho. Mas quando os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem, reveladora de muitas verdades, que o Velho Scrooge não quer enfrentar, ele vai ter de abrir o coração para apagar anos de ruindade antes que seja tarde demais.

Embora a história seja antiga e já quase toda a gente a saiba, é sempre bom ver um filme assim pois chama-nos à razão para o que é realmente o Natal e qual o seu espírito.

E não, o Natal não são só as decorações, os presentes, nem a correria louca às lojas, nem o consumismo desenfreado.

O Natal é muito mais que isso... embora já quase ninguém se lembre.

Hoje em dia Natal é sinónimo de prendas e de consumismo. No entanto esquecemo-nos que o verdadeiro significado do Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com o único propósito de justificar os nossos pecados através da sua morte. O Natal é muito mais que os presentes, as decorações, as correrias. É uma expressão de caridade, é fraternidade, é união, é amor, é bondade.

Claro que ofereço prendas às pessoas de quem gosto, mas tenho sempre presente comigo o verdadeiro espírito natalício, e nunca me esqueço que o Natal não se resume às decorações nem aos presentes.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E a Árvore de Natal já está montada

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Para começar o mês natalício da melhor forma, e como é tradição em muitas casas, aqui no estaminé também não podia faltar a Árvore de Natal. (Ali tão bonita no cantinho superior esquerdo).

Espero que gostem :)


Ah, e já agora, alguém me sabe esclarecer em que dia é que se deve montar a Árvore de Natal?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Está oficialmente aberta a Época Natalícia.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
E falo por mim pois claro.

Que comecei ontem a fazer as primeiras compras de Natal com o Marco. Até pode ser cedo, pois bem, mas confesso que não gosto, nem tenho a mínima paciência para fazer as compras no final de Novembro, no meio da confusão. E se posso fugir às multidões de gente assim o fiz :)

Mas fiquei surpresa de ver um centro comercial já com Árvore de Natal e com alguns dos enfeites... Assim como algumas lojas já com bastantes artigos de Natal à venda... Afinal não fui só eu a começar cedo.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Perigo na estrada a caminho

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Pois é, foi das melhores prendas de Natal que podia ter dado a mim mesma!
O código já está, agora que venha a condução.

Estava preocupada pois calhou num mês mesmo mau, em que não tive um único dia disponível para estudar, nem sequer fui fazer um único teste. Simplesmente peguei no livro de código ontem às 22h, fiz 5 testes e bora lá ao exame hoje de manhã mesmo à maluca.

Felizmente tudo correu pelo melhor, errei unicamente duas e... lá passei :)

Obrigada Marco pelo apoio, pelo teu positivismo (sim, correu mesmo tudo bem) e por teres acordado cedinho para me ires acompanhar :)

Agora só falta o pior, a condução. Não se preocupem que quando estiver a conduzir aviso para não sairem à rua.

Natal, prendas, e afins

Lá se passou mais um Natal (finalmente), cheio de prendinhas, doces, comida, festa e alegria.
Apesar de ser uma época à qual não costumo ligar muito, este ano, e vá-se lá saber porquê, dei-lhe outro significado e mais valor!

Gostei bastante das minhas prendas.
Gosto sempre muito das prendinhas da minha irmã, mas este ano conseguiu-me mesmo surpreender. Também recebi bombons, e mais bombons, Ah, e também bombons. Alguns já ficam embrulhados para oferecer para o ano hehe (ou não). Mas foram realmente muitos, e eu nem como assim tantos como isso.

Mas, acima de tudo, ADOREI as do Marco. E, apesar de ter gostado de todas elas, a que mais gostei foi aquela que menos trabalho lhe deu e na qual menos dinheiro gastou. É realmente incrível a magia e o significado que um simples bilhete e umas simples fotografias podem ter! ADOREI! Incrível como uma coisa tão simples pode ter tanto valor, sobretudo dado na altura certa.
Deixem-se lá de consumismos, é isto mesmo que se quer no Natal, pequenas lembranças e tudo o que elas possam representar.

Prendinhas à parte, gostei imenso do convívio na noite de Natal (e no dia também). Estávamos todos muito contentes (e vá, alegres). E a comida nesta altura do ano é sempre a melhor parte. Embora não goste de rabanadas nem de sonhos nem dessas tretas e afins do género, há sempre muitos doces que aprecio, como o tronco, bolos, e etc. Só foi pena o meu estômago não ter estado muito bem (o estômago é realmente o meu "calcanhar de Aquiles").

Enfim... balanço geral, foi um Natal realmente feliz :)

Espero que tenham tido um Bom Natal

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Já montamos a Árvore de Natal

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
E para começar o mês natalício, e como o blog também é de tradições, já cá temos a árvore de natal :) montada por mim e pelo Marco!

Espero que gostem  :p

FELIZ NATAL!

Frohe Weihnachten (Alemão); Mboni Chrismen (Árabe); Winshuyu sa Svyatkami (Bielo-Russo); Vessela Koleda (Búlgaro); Feliz Navidad (Castelhano); Vesele Vanoce (Checo); Sheng Tan Kuai Loh (Chinês); Sung Tan Chuk Ha ou Sungtan Chukha (Coreano); Glaedelig Jul (Dinamarquês); Maligayang Pasko (Filipino); Hauskaa Joulua (Finlandês); Joyeux Noël (Francês); Eftihismena Christougenna (Grego); Boldog Karácsonyt (Húngaro); Mo'adim Lesimkha (Hebreu); Shub Christu Jayanti (Hindu); Gleðileg Jól (Islandês); Buon Natale (Italiano); Merii Kurisumasu (Japonês); Craciun fericit si un An Nou fericit (Moldavo); Gledelig Jul (Norueguês); Boze Narodzenie (Polaco); Sarbatori vesele (Romeno); Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim (Russo); God Jul (Sueco); Ewadee Pe-e Mai (Tailandês); Yeni yiliniz kutlu olsun (Turco); Veseloho Vam Rizdva (Ucraniano); Chuc mung Giang Sinh (Vietnamita)
(...)

E agora, e em bom Português, desejo-vos a todos

FELIZ NATAL

Junto daqueles que mais gostam e com "aquelas" prendinhas no sapatinho :)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Natal

segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Com o mês de Novembro, veio também o Natal!

Ao passearmos pelas ruas já as começamos a ver enfeitadas... com as árvores de natal espalhadas pela cidade, aquela iluminação dispersa pelas ruas, o pai natal a tentar entrar em todas as janelinhas e varandas com o seu saco vermelho às costas...
Praticamente todas as ruas e casas estão enfeitadas e iluminadas. Como fica bonita a cidade, é incrível como parece ganhar outra vida. Sobretudo à noite.

Também os centros comercias já estão decorados, com árvores de natal enormes repletas de "presentes" e adornos estupendos. Todas as vitrinas das lojas possuem objectos alusivos ao mesmo tema: O Natal. Boa estratégia para chamarem as pessoas que por ali passam. Já se vêem pessoas a comprar as árvores de Natal e os respectivos enfeites... Assim como as primeiras prendinhas.

E vocês já começaram a decorar a vossa casa?
 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger