sábado, 31 de outubro de 2009

Doçura ou Travessura?

sábado, 31 de outubro de 2009
E hoje é o Dia das Bruxas... Dia este que tem origem em tradições celtas e que é um evento tradicional e cultural sobretudo nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

Confesso que é um dia que nunca teve grande significado para mim, pois quando era pequena eram poucas as pessoas que o comemoravam e ouvia falar dele praticamente só em desenhos animados. No meu tempo andava-se era no dia 1 de Novembro de porta em porta a pedir o "Pão por Deus". No entanto esta tradição perdeu-se e hoje em dia não deve haver nenhuma criança que saiba o que isso é. Agora andam à noite, mascarados de bruxas, vampiros e afins, a pedir "Doçura ou Travessura".
E assim perdeu-se uma cultura à Portuguesa, para dar lugar a uma cultura à Americana.

No entanto, quer seja um dia à Portuguesa, quer seja um dia à Americana,

Um bom halloween para todos

E que todos os feitiços se virem contra os feiticeiros :)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Está oficialmente aberta a Época Natalícia.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
E falo por mim pois claro.

Que comecei ontem a fazer as primeiras compras de Natal com o Marco. Até pode ser cedo, pois bem, mas confesso que não gosto, nem tenho a mínima paciência para fazer as compras no final de Novembro, no meio da confusão. E se posso fugir às multidões de gente assim o fiz :)

Mas fiquei surpresa de ver um centro comercial já com Árvore de Natal e com alguns dos enfeites... Assim como algumas lojas já com bastantes artigos de Natal à venda... Afinal não fui só eu a começar cedo.

sábado, 24 de outubro de 2009

Não se esqueçam...

sábado, 24 de outubro de 2009
... Que a hora durante a madrugada vai mudar. Ou seja, hoje (ou amanhã consoante o ponto de vista) quando forem 2h00 passa novamente a ser 1h00, e entramos assim no Horário de Inverno. Isto é válido para Portugal Continental e para a Madeira. Nos Açores quando for 1hoo volta a ser novamente meia-noite.

O que para mim é muito bom pois posso dormir mais uma hora. Agora para quem vai trabalhar, imagino que não seja lá muito agradável, pois trabalha mais uma hora e custa ainda mais a passar.

No entanto, não se esqueçam de alterar os relógios...

E Bom Fim de Semana a todos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Facebook, Hi5, FarmVille, Travian e Afins

sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Ao fim de alguns anos de existência, parece que o Facebook veio mesmo para ficar e que há cada vez mais pessoal a aderir.

Confesso que ainda não aderi pois nunca vi grande necessidade nisso, nem sequer me suscitou curiosidade em experimentar. Tenho Hi5 e é suficiente pois pouco lhe ligo.

No entanto ao que parece há um jogo bastante interessante no Facebook que é o FarmVille. Desde há uns meses para cá que tenho visto nuns quantos blogs, e cada vez mais, a falar desse jogo, que apesar de bastante simples e básico, é igualmente muito viciante. Apesar disso não tive curiosidade suficiente em ir experimentá-lo pois pareceu-me ser parecido com um que costumo jogar que é o Travian, no entanto sem a acção e estratégia que envolve este último.

Mas agora até os meus amigos e colegas de trabalho andam viciados nesse jogo a estão-me sempre a dizer para aderir, que ficamos todos vizinhos e ajudamo-nos etc. Ok, ok... Sendo assim parece que, assim que tiver mais tempo vago, também eu me vou render a mais esta rede social, apesar de ser só por causa de um jogo.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Oh, S.Pedro, vamos lá a ver uma coisa...

terça-feira, 20 de outubro de 2009
Já te decidias não? Mas que raio de tempo!

De manhã está um frio de rachar, volta e meia chove, à tarde um calor abrasador, à noite novamente frio... Qualquer dia tenho que andar com a mala de viagem atrás para poder estar sempre a mudar de roupa.

Ah, e podes mandar a chuva, que aqui em casa a malta até gosta, mas quanto ao frio podes ficar com ele sim?

É que com este tempo maluco já me saiu na rifa uma bela de uma dor de garganta, agora estou com o narizinho sempre a pingar que é deveras irritante... Vamos lá a ver o que vem mais a caminho.

sábado, 10 de outubro de 2009

1 Ano!!!

sábado, 10 de outubro de 2009
Pois é o meu blog está de Parabéns, faz hoje 1 ano que o criei e entrei no mundo da blogosfera, sem o qual já não passo :)

Obrigada a todos os que me seguem, a todos aqueles que por aqui passam, àqueles que eu sigo e visito... Sem vocês não seria o mesmo.

E é caso para dizer:

"Se eu podia viver sem o Blogger? Podia, mas não era a mesma coisa!"


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Balanço da minha ausência

quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Pois é, já cá não vinha a algum tempo... Apesar das saudades serem mais que muitas e do quanto me descontrai o tempinho que dispenso a visitar os vossos cantinhos, o que é certo é que este foi um daqueles meses em que estava mais que atarefada, e os meus dias bem que podiam ter 48h para dar para fazer tudo...

No entanto, como nem tudo é trabalho, eis algumas coisas que se passaram durante a minha ausência:

1. Começou o Outono, aquela estação tão odiada por uns (depois do Inverno pois claro), mas que eu tanto gosto. Com o Outono vem a chuva que eu adoro ouvir quando estou deitada, bem acompanhada e a ver um bom filme; vem o Magusto, e que bem que sabem umas castanhas assadas; Temos também o Verão de S. Martinho para compensar os tempos chuvosos... Enfim, gosto. (Não, não gosto dos temporais e cheias etc).

2. Houve o concerto dos grandes Xutos no Restelo ao qual eu o Marco queríamos ir, no entanto, devido a certos motivos pessoais, não fomos.

3. Fomos votar para as eleições legislativas (sobre as quais não tenho nada a acrescentar);

4. Fomos ver o Clube de Comédia no Cabaret Maxime. E claro, vale a pena ver :) É uma hora bem passada cheia de gargalhadas e boa disposição, que tanta falta fazem no nosso dia-a-dia. Recomendo.

5. Como bons cinéfilos que somos, vimos uns quantos filmes, tais como o cleaner, que estreou nos E.U.A. em 2007 mas só chegou cá em Setembro (?!); o Crossing Over, está giro mas é triste; o Pusher com a Dakota Fanning, (espero sinceramente que a rapariga continue boa actriz e que a fama não lhe suba como acontece na grande parte das actrizes); O Bruno, que é só rir, entre outros.

6. Fomos ao concerto do Rui Veloso no Parque Mayer (iniciativa Lisboa ao Parque) que foi LINDO!!! E não imaginava que estivesse tanta gente, apesar de o bilhete ser a módica quantia de 5€.

7. E lá veio a chuva, que pode ser maravilhosa ou odiosa, dependendo do facto de eu estar em casa ou na rua.

8. E, o mais importante para mim destas 3 semanas de ausência, namorámos muito, passeámos muito, e fizemos 2anos de namoro :) Espero que venham muitos mais.
 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger