quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Diz que é sexy...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Este foi um miminho que veio da Sunrise, obrigada ;) she´s hot!


E entrego-o também a todos os outros que aqui não mencionei mas que além de sexy são sem dúvida hot!

Continuação de uma boa semana a todos e até para a semana*****

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

La Cinéfilia - New Moon

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Ontem eu, o Marco e os sobrinhos, fomos à ante-estreia do segundo filme da saga do Crepúsculo, o Lua Nova, que estreia na próxima semana. Ganhámos os convites num passatempo da Zon, do qual tive conhecimento através de um post que a publicou. Obrigada Té.

Confesso que não tinha grande interesse em ver o filme, só concorri ao passatempo para ganhar bilhetes para levar a minha sobrinha D. pois ela vibrou com o Crepúsculo e queria mesmo ver o segundo filme da saga. Eu pelo contrário, não tinha grande interesse em vê-lo pois tinha achado o livro mesmo muito secante.

No entanto, o filme está giro, gostei mais do que do livro, ao contrário do que tinha acontecido com o filme passado do qual não tinha gostado muito. Para quem é fã da saga Twilight, recomendo. No final começou quase tudo a bater palmas, não percebi muito bem porquê.

Foi uma noite engraçada, apesar de o filme ter começado praticamente à meia-noite e a sala estar mais que cheia. E ficou provado que nós com pipocas por perto somos um perigo. Começou o Marco por entornar ainda estávamos na bilheteira; a seguir fui eu que tropecei ao subir as escadas para o cinema e lá foram mais algumas pipocas para o chão; durante o filme o D. assusta-se com os lobisomens e dá um pontapé no pacote que entorna; no final a D. a descer as escadas deixa cair o pacote dela. Por isto tudo, os funcionários do cinema que nos desculpem. O Marco e o D. que não tinham o mínimo interesse no filme passaram o filme todo na palhaçada. O Marco fingia que adormecia, nas partes mais lamechas fingia que estava a chorar, mandava piadas, e o D. ria-se que nem um perdido (homens). Eu e a D. lá estávamos muito concentradas no filme.

Enfim, uma noite bem passada.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

I love it

quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Adoro andar de patins!

Muito mais do que andar de bicicleta ou de skate. Gosto da adrenalina que despertam quando começo a ir com mais velocidade e sei que caso apareça algum obstáculo não tenho nenhum travão onde possa carregar. Gosto da coordenação que eles requerem...

Simplesmente, Gosto.

Embora já não ande há uns bons anos, ando com imensa vontade de o fazer. Sei que vou dar umas boas quedas pois já não sei andar como andava, mas apetece-me. Tenho é que ir ver uns patins bacanos para comprar.

Já agora se alguém me quiser oferecer uns como prenda de Natal, esteja à vontade.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Mundo da Blogosfera é sem dúvida um Vício!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009
E quem o diz é a Malinha Viajante.

E tenho que o passar a 10 blogs viciantes. Hum... difícil pois sou viciada em todos os que sigo, e só não sigo mais porque como todos os vício requer tempo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

R.I.P. Robert Enke

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
O guarda-redes Alemão, Robert Enke faleceu ontem aos 32 anos. Foi com grande pena minha que recebi ontem esta notícia pelo meu namorado, pois era um guarda-redes que gostava bastante quando era miúda. Até tenho uma foto com ele, tirada quando ele jogou pelo GLORIOSO (Benfica pois claro) em 1999, tinha eu os meus 12/13 aninhos.

O mais triste no meio disto tudo são as circunstâncias da morte dele. Ao que tudo indica foi suicídio, foi colhido por um comboio numa passagem de nível na Alemanha. Isto deveu-se a uma depressão grave que lhe causava falta de motivação, para a qual contribuiu a morte da filha com 2 anos em 2006, facto que não foi atenuado pela adopção de uma bebé de 2meses em Maio deste ano.

R.I.P. Robert Enke

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabéns Rua Sésamo

terça-feira, 10 de novembro de 2009
"O sol nasceu
Como está
Lindo céu
Lá vou eu, vem tu daí também
Aprender como se vai até a Rua Sésamo

Vem brincar
Traz um amigo teu
E ao chegar tu vais poder também
Ensinar como se vai até a Rua Sésamo
Até a Rua Sésamo (3x)"

A Rua Sésamo está de Parabéns, faz hoje 40 anos que teve início nos EUA, no entanto só cá chegou em 1989.

E afinal, quem é que não se lembra das caricatas personagens? (Ok, ok, os miúdos de hoje em dia só conhecem Rebelde Way, Morangadas e tretas e afins do género). Reformulando, quem é que nascido antes de 1990 não se lembra da Rua Sésamo?

Eu era muito pequena quando cá estreou, mas lembro-me do quanto gostava do Monstro das Bolachas e que achava imensa piada ao Ferrão por causa do seu mau feitio.

É pena as crianças de hoje em dia já não terem contacto com esta série... Mas também, será que a Rua Sésamo teria tanto sucesso hoje em dia?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E porque às vezes lá tem que ser...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Temos mesmo que engolir uns sapos de vez em quando!

E este livro ensina a fazê-lo da melhor maneira, gerindo melhor o nosso tempo e estabelecendo prioridades. E custa a módica quantia de 12€. (Bem que me podiam pagar por fazer publicidade).

"Qualquer profissional sabe que os «sapos» fazem parte do menu diário de uma empresa. Os «sapos» surgem sob a forma de tarefas, atitudes ou acções exigentes, difíceis, complexas ou até desagradáveis. A nossa tendência é pô-los de parte, ignorá-los ou adiá-los. Mas de nada serve. Mais cedo ou mais tarde, todos temos de «engolir sapos». Brian Tracy, autor de diversos best-sellers no campo da gestão, demonstra, ao longo destas páginas, que os profissionais de sucesso não são aqueles que tentam fazer tudo aquilo que têm a fazer – são aqueles que sabem estabelecer prioridades, concentrando-se nas tarefas mais importantes. Com base numa divertida metáfora, Engula Sapos ensina como lidar com as tarefas mais complexas – aquelas que normalmente adiamos, mas que também podem ser as mais compensadoras – de forma a sermos mais disciplinados, organizados, determinados e eficientes."

domingo, 1 de novembro de 2009

La Cinéfilia - A Orfã

domingo, 1 de novembro de 2009
Esta semana vimos este filme:


Confesso que estava com o pé atrás para o ver pois estava à espera que fosse um típico filme de terror daqueles que são mais comédia que outra coisa.

No entanto o filme surpreendeu-me bastante pela positiva, pelo seu conteúdo psicológico e pelo argumento inteligente, que não nos deixa antever o final logo no início.

O filme conta a história de um casal que tem dois filhos, um rapaz que tem à volta de 10 anos e uma rapariga pequena que é surda. Depois de terem perdido o seu terceiro filho devido a um aborto espontâneo, resolvem adoptar uma criança a fim de recuperarem a estabilidade entre o casal. No orfanato, ambos ficam encantados com uma rapariga Russa de 9 anos, a Esther. No entanto, pouco tempo depois de a acolherem, começam a acontecer estranhos incidentes, levando Kate (a mãe) a crer que há algo de errado com a rapariga, e tenta assim alertar o marido, mas este não acredita nela devido ao seu passado de alcoolismo e devido ao facto de Esther ser apenas uma criança e ter dom de ser bastante carismática com aqueles que a rodeiam.

Recomendo o filme, apesar de a meio eu e o Marco estarmos "irritados" pois ninguém acreditava em Kate e estávamos também bastante ansiosos por ver o desenlace. É um bom filme, com uma boa realização e boas interpretações, salientando a da pequena Isabelle Fuhrman que com apenas 12 anos desempenhou bastante bem o seu exigente papel.
 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger