quarta-feira, 25 de março de 2009

Descanso!

quarta-feira, 25 de março de 2009
Finalmente....

Amanhã já estaremos a ver Braga por um canudo!!

domingo, 22 de março de 2009

Carlsberg Cup !

domingo, 22 de março de 2009
Já está conhecido o vencedor da 2ªedição da Taça da liga, Benfica foi o vencedor.
Se foi justo ou não, isso já é outro assunto. Em minha opinião achei o jogo muito mau, parecia que havia no campo jogadores de ambas as equipas que não estavam lá para jogar à bola, mas pronto... conclusão que eu tiro é que fosse quem fosse o vencedor, esta vitória nunca iria salvar a época nem ao Benfica nem ao Sporting.

Aproveito para dar os parabéns ao Braga apesar de ter sido eliminado da Taça Uefa, fez uns bons jogos frente ao Paris SG, teve azar sofreu o golo no fim do jogo, que ditou o fim da aventura bracarense na Uefa.
Agora as esperanças é no meu FC Porto, o sorteio não ajudou muito... mas temos de ter esperança...Força!!!

sábado, 21 de março de 2009

Quem disse que o Paraíso não existe?

sábado, 21 de março de 2009
Existe sim, e aqui está a prova :)
E nós estivemos lá, numa das nossas escapadelas a caminho de Viseu.

E pode-se dizer que temos lá estado desde então.



Também passámos pelo Portal do Inferno...

Mas fomos na direcção oposta :)

Quem diria que afinal o Paraíso estava tão perto??


Batman - O Cavaleiro das Trevas

Finalmente vi o filme. Apesar das nomeações que teve para os Óscares e das boas críticas que teve, não era um filme que eu tivesse o mínimo interesse em ver. Isto porque, quando era (muito) mais nova, tinha visto o Batman e Robin e tinha detestado o filme. Achei-o mesmo muito mau. Mas, como tudo dizia que este estava mesmo bom, e o Marco lá me conseguiu convencer, lá decidi dar o benefício da dúvida e vi.

Confesso que, para meu espanto, gostei bastante e, ao contrário do que estava à espera, não adormeci a meio. O filme está bom e o Heath Ledger está, definitivamente, no seu melhor. Foi realmente um Óscar muito bem merecido.

segunda-feira, 16 de março de 2009

A T-shirt da moda 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009
Palavras para quê?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Que o bom tempo continue

sexta-feira, 13 de março de 2009
Ontem consegui ter tempo para, finalmente, poder desfrutar destes dias magníficos que têm estado.

Lá fomos nós até à praia, comer um geladinho, passear à beira-mar, molhar os pézinhos, apanhar sol, sentir aquele ar salgado... Sentarmos-nos na esplanada nas calmas, ele com a sua loira e eu com o meu suminho de laranja natural, simplesmente a aproveitar o dia lindo que esteve. A reforçar energias, muito animados... E, quando o sol já não se fazia sentir tanto, lá aproveitámos para ir correr pelo paredão.

Ai ai, que bem que o sol faz... Simplesmente ADORO o sol.

Que estes dias se mantenham!

A origem da Sexta-Feira 13

Hoje é mais uma sexta-feira 13. Aquele suposto dia de tanto azar...
Mas qual a razão de este dia ter sido considerado dia de tanto azar?

Pois bem, há 3 explicações para isso.

Uma delas, e a mais cristã, deve-se ao facto de Jesus Cristo ter sido crucificado numa sexta-feira e, na sua última ceia, estarem 13 pessoas à mesa... Ele mais os seus 13 apóstolos.

Outra, provém de lendas da mitologia nórdica, em que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crença de que convidar 13 pessoas para um jantar era sinal de desgraça.

Por fim, segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a reunir-se todas as sextas com outras 11 bruxas e o demónio. Os 13 ficavam a rogar pragas aos humanos.

E, depois disto tudo, cabe-nos a nós fazer as nossas crenças.

Será a sexta-feira 13 mesmo sinónimo de azar?

domingo, 8 de março de 2009

Onde está a água?

domingo, 8 de março de 2009
Está mais que provado que acordar cedo não é, de todo, para mim.
É que para além de ser muito preguiçosa e gostar de ficar na cama até tarde, o meu cérebro parece que de manhã bloqueia e não dou uma para a caixa.
Faço coisas assim um bocadinho para o estranhas, vá, um pouco absurdas.

A última dessas coisas foi pôr um copo no microondas para aquecer água para o chá, esperei até ouvir o bip, e quando vou buscar o copo deparo-me com um copo completamente vazio! A água tinha evaporado? Claro que nãaoo. Eu é que pus o copo no microondas VAZIO...

Enfim, acho que a minha máxima vai continuar a ser
"Deitar tarde e tarde erguer, dá saúde e faz crescer."

PS: A preguiça não é defeito é feitio. Que culpa tenho eu que seja o pecado capital do meu signo? :)

Feliz Dia da Mulher!!

O dia da mulher é uma homenagem às mulheres que lutaram e ainda lutam pela igualdade de direitos. Ao decorrer da história da humanidade, muitas mulheres desejaram, procuraram, lutaram e em muitos casos foram punidas por desejarem igualdade ao lado dos homens. Hoje, reconhecemos que as mulheres são iguais em tudo, inclusive na habilidade de votar, trabalhar ou mesmo governar um país. Mas não podemos jamais esquecer o que esse reconhecimento custou.


Por sermos isto tudo, e muito mais, merecemos ter um dia dedicado a nós.

FELIZ DIA DA MULHER!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Tiram macacos do nariz ao volante?

quarta-feira, 4 de março de 2009
Hoje por volta das 9:00, de regresso a casa após uma noite de trabalho (enquanto uns dormem, outros trabalham), venho no meu carro e dou por mim a apreciar as pessoas que vêm no carros no sentido contrário ao meu.

Uns irritados a falar ao telemóvel, outros muito calmos (quase a dormir) a ouvir musica e outros ainda com um ar abstraído e a tirar macacos do nariz. Foi este ultimo que me fez vir escrever este post, é que pelo meu caminho até casa foi o que mais se destacou. Pelo menos no meu trajecto trabalho-casa (30m +ou-) passei por 4/5 automóveis a fazer o mesmo hehehe.

Agora pergunto-me onde será que metem os belos dos macaquinhos? Em minha opinião existem várias teorias. Uns tiram-nos e colam-nos no tecto ou debaixo do banco, outros deitam-nos pela janela fora, entre outras hipóteses. Será que ainda haverá alguns que aproveitam e tomam o pequeno almoço?? :))

Tirar macacos do nariz em público é mau, mas pior é comê-los!


"Milagre" em acidente na Turquia

Ainda existe malta com sorte :p

domingo, 1 de março de 2009

O conformismo

domingo, 1 de março de 2009
"O conformismo é a arte de se acomodar, de não reagir e de aceitar passivamente as dificuldades psíquicas, os acontecimentos sociais e as barreiras físicas. O conformista impede o eu de lutar pelos seus ideais, de investir nos seus projectos e de transformar a sua história.

O conformista acredita que todas as coisas são obra do destino; o activista acredita que o destino é uma questão de escolha. O conformista é vítima do seu passado, o activista é autor da sua própia história. O conformista vê a tempestade desabar e amedronta-se, o activista vê no seio da tempestade a chuva e a oportunidade de cultivar. O conformista fica preso ao passado, o activista liberta-se no presente."
"O código da Inteligência"
Augusto Cury

 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger