quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um Feliz Ano Novo!

Repleto de muita Paz, Saúde, Amor e Felicidade!!!

É o que desejamos para todos vocês!!! :D

P.S. Muitos Parabéns à minha irmã, que hoje é bebé :)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

We Wish You a Merry Christmas!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Frohe Weihnachten (Alemão); Mboni Chrismen (Árabe); Winshuyu sa Svyatkami (Bielo-Russo); Vessela Koleda (Búlgaro); Feliz Navidad (Castelhano); Vesele Vanoce (Checo); Sheng Tan Kuai Loh (Chinês); Sung Tan Chuk Ha ou Sungtan Chukha (Coreano); Glaedelig Jul (Dinamarquês); Maligayang Pasko (Filipino); Hauskaa Joulua (Finlandês); Joyeux Noël (Francês); Eftihismena Christougenna (Grego); Boldog Karácsonyt (Húngaro); Mo'adim Lesimkha (Hebreu); Shub Christu Jayanti (Hindu); Gleðileg Jól (Islandês); Buon Natale (Italiano); Merii Kurisumasu (Japonês); Craciun fericit si un An Nou fericit (Moldavo); Gledelig Jul (Norueguês); Boze Narodzenie (Polaco); Sarbatori vesele (Romeno); Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim (Russo); God Jul (Sueco); Ewadee Pe-e Mai (Tailandês); Yeni yiliniz kutlu olsun (Turco); Veseloho Vam Rizdva (Ucraniano); Chuc mung Giang Sinh (Vietnamita)
(...)

E agora, e em bom Português, desejo-vos a todos

FELIZ NATAL

Junto daqueles que mais gostam e com "aquelas" prendinhas no sapatinho :)

A Loucura do Natal

Esta última semana foi muito cansativa. Bem que os dias podiam ter 48h, no mínimo.

No entanto, apesar do cansaço, teve as suas coisas boas. No Sábado o Marco fez anos. (já estás velho pah). Tivemos um almoço em família, bastante animado e à noite vimos o Planeta 51. É uma animação engraçada.

E eu bem que comecei a fazer as compras de Natal cedo para fugir do stress e da confusão das compras de véspera, mas por mais que queira há sempre alguma prenda ou alguns embrulhos que, inevitavelmente, ficam para a última da hora. E hoje lá comprei a última prenda. É incrível como os centros comerciais estão mais que cheios, a abarrotar de gente, nas estradas uma confusão e um trânsito intermináveis... Numa altura que devia ser de "paz e harmonia" anda tudo stressado, sem calma nem paciência, em grandes correrias. E viva ao Espírito Natalício. As pessoas nesta altura ficam malucas.

Já estou como a publicadade do Modelo, "É a Loucura"!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

La Cinéfilia - Um conto de Natal

terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Na semana passada fomos ver o filme Um conto de Natal, que é uma adaptação do clássico de Charles Dickens.

Ebenezer Scrooge é um velho avarento que começa a época de Natal com o seu habitual mau humor, gritando com maus modos ao seu fiel empregado e ao seu alegre e carinhoso sobrinho. Mas quando os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem, reveladora de muitas verdades, que o Velho Scrooge não quer enfrentar, ele vai ter de abrir o coração para apagar anos de ruindade antes que seja tarde demais.

Embora a história seja antiga e já quase toda a gente a saiba, é sempre bom ver um filme assim pois chama-nos à razão para o que é realmente o Natal e qual o seu espírito.

E não, o Natal não são só as decorações, os presentes, nem a correria louca às lojas, nem o consumismo desenfreado.

O Natal é muito mais que isso... embora já quase ninguém se lembre.

Hoje em dia Natal é sinónimo de prendas e de consumismo. No entanto esquecemo-nos que o verdadeiro significado do Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com o único propósito de justificar os nossos pecados através da sua morte. O Natal é muito mais que os presentes, as decorações, as correrias. É uma expressão de caridade, é fraternidade, é união, é amor, é bondade.

Claro que ofereço prendas às pessoas de quem gosto, mas tenho sempre presente comigo o verdadeiro espírito natalício, e nunca me esqueço que o Natal não se resume às decorações nem aos presentes.

Taras e Manias:

Este desafio veio da Just me...S e consiste no seguinte:

Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Bem, então aqui ficam algumas das minhas manias...

Mania 1: Para todo o sítio que vá, não dispenso da máquina fotográfica. Adoro tirar fotografias aos meus amigos, família, animais, sítios... sobretudo aleatórias, sem poses, para mais tarde recordar os bons momentos passados e me rir um bocadinho das figurinhas.

Mania 2: Tomar banhos de imersão quando chega o tempo mais fresco. Daqueles com água bem quentinha e que duram, no mínimo, meia hora. Por mais "amiga" do ambiente que seja, não consigo prescindir totalmente deles. No entanto, limito-me a 2/3 por semana. (Nos restantes dias tomo duches rápidos).

Mania 3: Se acordo durante a noite para ir ao wc, acendo todas as luzes que encontro pelo caminho... começo com a do candeeiro, depois a do quarto, e assim sucessivamente. Opa, não gosto do escuro :/

Mania 4: E falando no facto de não gostar do escuro, surge outra mania... Nas viagens que eu e o Marco fazemos, que requerem estadia, seja um hotel ou apartamento, deixo sempre a luz mais próxima do quarto acesa durante a noite. Tipo uma criancinha. Mas não gosto mesmo nada do escuro.

Mania 5: Embora normalmente não me maquilhe, nem tenha cuidados muito especiais comigo, há uma coisa que não dispenso. Brincos. Adoro brincos. E não saio de casa sem eles.

Bem, estas são só algumas das minhas manias...

Como este desafio já me foi passado há algum tempo, mas só hoje tive tempo para o fazer, suponho que já quase todos o tenham feito. Sendo assim passo-o a quem ainda não o fez :)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quero um igual!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cutchicutchi... Wassup? Cutchicutchi...

Estou totalmente rendida a este gato!!! É simplesmente LINDO.. e fofo... e... e... é um amor.

O que eu me ri quando a minha sobrinha mo mostrou ontem.

(Vês Danns sempre consegui encontrar o gato :D )

Mais um miminho!


E este é exclusivo.

É o primeiro selo feito pelo Ergela. Obrigada :)

Passem por lá pois vale a pena.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E a Árvore de Natal já está montada

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Para começar o mês natalício da melhor forma, e como é tradição em muitas casas, aqui no estaminé também não podia faltar a Árvore de Natal. (Ali tão bonita no cantinho superior esquerdo).

Espero que gostem :)


Ah, e já agora, alguém me sabe esclarecer em que dia é que se deve montar a Árvore de Natal?
 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger