sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Frio ou Chuva??

sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Ontem choveu praticamente o dia todo. Hoje faz bastante frio. Entre frio e chuva... Eis a questão... qual preferem?
Embora muita gente ache que sou maluca, eu prefiro a chuva! Como toda a gente não gosto absolutamente nada de andar com o guarda-chuva atrás, assim como não gosto nada daqueles temporais que só fazem estragos... Mas ainda assim, prefiro a chuva ao frio! Pois não gosto nada de andar com kilos de roupa vestida, que quase nem me consigo mexer, nem daquela sensação de ter as mãos tão geladas que dói só de tocar em alguma coisa.
Pelo contrário, adoro estar em casa, com uma boa companhia (CONTIGO) a ver um bom filme ou uma boa série, enquanto oiço a chuva lá fora a cair (e por vezes mesmo a trovoada). Adoro namorar ao som da chuva, ou mesmo à chuva. Sair à rua e sentir aquele cheiro a terra molhada... Enfim... Gosto da chuva e pronto!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Doce ou travessura?

quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Na próxima sexta-feira é dia de Halloween. Dia em que as crianças se mascaram com disfarces de bruxas, vampiros, esqueletos... e andam de porta em porta a pedir doces ou a fazer travessuras.
É um dia bastante comemorado em vários sítios, como por exemplo na Irlanda, Inglaterra, E.U.A., etc, mas que no nosso país ainda não é tradição. Há muita gente que ainda não sabe da existência do dia e, muitas das que sabem, vêem-no apenas como mais um dia para fazer uma festa ou de consumismo. Vou dar dois exemplos disso.
Conversas ontem, diante um expositor de Halloween (cheio de abóboras, esqueletos e fatos típicos)

um rapaz em conversa com uma rapariga:
Ele (olhando para o dito expositor) - Isto são acessórios para o Halloween?
Ela (com um tom de que era óbvio) - Yaaa são...
Ele- E quando é o Halloween?
Ela- Dia 31... (continuando com aquele tom que só faltava chamar "burro")
Ele- E isso calha a que dia da semana?
Ela- É uma sexta-feira...
Ele (completamente entusiasmado) - Boa! Vou curtir bué!!!
Lá está, um dos casos em que o Halloween é apenas um pretexto para mais uma festa.

Um casal que passa diante do dito expositor: (referi que estava cheio de abóboras, esqueletos, fatos de bruxas...?)
Ele (com um tom surpreso) - Já acessórios para o carnaval???
Ela- Pois parece que sim...
Ele- Mas quando é que é o carnaval? Deve tar quase... É que agora deu-me uma branca.
Ela- Pois, não me lembro... (e com um tom bué convincente do que ta a dizer) mas olha que é em Novembro ...
Ele- Temos que ir ver os fatos então...
E lá foram ver os fatos, convencidos de que eram acessórios para o carnaval, que por acaso ia ser em Novembro (em Fevereiro devia ser o Natal ou assim).

domingo, 26 de outubro de 2008

Relações...

domingo, 26 de outubro de 2008
Há dias em conversa com uns amigos acerca de relações, um deles disse
"Era mesmo eu que me ia chatear com os meus pais por causa de uma rapariga. Muheres é o que não falta por aí!"
E isto deixou-me a pensar... Será que é mesmo assim? Será que quando amamos mesmo alguém não vale realmente a pena lutarmos por essa pessoa? Afinal de contas uma coisa é a família que nos deram, com a qual nascemos, outra coisa é a que queremos construir, criar o nosso futuro. Será que foram simplesmente palavras de alguém que nunca gostou de ninguém a sério? Ou serei eu que ainda acredito em contos de fadas???

sábado, 25 de outubro de 2008

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

sábado, 25 de outubro de 2008
Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, os meninos da telerural, vão hoje estar as 21h30 no Coliseu do Porto para gravarem ao vivo o seu segundo dvd. Com bilhetes que variam entre os 10€ e os 25€ e com a promessa de muitas gargalhadas.
Fica aqui um video para animar um pouco o dia :)


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mudança da Hora

quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Na madrugada de Sábado para Domingo (26 Outubro) entramos no horário de Inverno. Assim, quando forem 2h da manhã passa para a 1h. O que é muito bom pois podemos dormir mais uma horinha, ou para quem vai sair, pode sempre aproveitar mais a noite. Mau é para quem trabalha com horário nocturno (os morcegos) pois vão ficar com uma noite de trabalho mais prolongada e vai custar (ainda mais) a passar.
De qualquer dos modos não se esqueçam de alterar os relógios.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tráfico Humano

terça-feira, 21 de outubro de 2008
O sábado passado (18 de Outubro) foi o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos. É uma triste realidade que se encontra mesmo ao nosso lado mas que no entanto (e infelizmente) ainda nos passa muito lado. De todas as áreas do tráfico (exploração sexual, laboral e de órgãos) a que encontramos maioritariamente no nosso País é a exploração sexual, estimando-se que hajam cerca de 5mil mulheres (e note-se, em Portugal), sendo muitas delas oriundas do Leste Europeu e da América do Sul. É um mercado em que há de tudo e para todos os "gostos" (questiono-me como é que alguém é capaz de pagar e sequer de gostar de o fazer, mas... que há, isso há) sendo a preferência das redes de trafico, crianças (meninos e meninas) e jovens (as acima dos 21 anos já são consideradas muito velhas?!). Tais redes aliciam-nas, por exemplo, com propostas de trabalho muito tentadoras noutros Países (mundo da moda, representação e por aí fora) , prometem-lhes mundos e fundos, ficam-lhes com os documentos de identificação e só se apercebem de que foram enganadas tarde de mais! Antes de chegarem ao País de destino, param em outros Países para exercer a actividade e passarem de angariadores para exploradores. Uma vez apanhadas dificilmente conseguem escapar. Sem documentos de identificação têm medo de ir às autoridades competentes e, além disso, são ameaçadas da morte dos seus entes mais queridos (filhos, pais, irmãos...) caso tentem fugir. São permanentemente vigiadas e controladas. Perante esta triste realidade podemos (e devemos) agir. Há uma linha S.O.S. Imigrantes para a qual podemos ligar,não só para fazer denuncias, assim como para pedir ajuda, que é a 808257257. É importante referir que a nova Lei da Imigração permite a atribuição de autorização de residência às vítimas que denunciem as redes, e que dispomos de um Centro de Acolhimento e Protecção de Mulheres Vítimas de Tráfico e dos seus filhos (CAP).Caso estejam relutantes em fazer alguma denúncia, ou pensem que não passa tudo de mais umas tretas minhas pois tudo o que elas fazem é consentido, ou de livre vontade, etc etc, podem sempre ver dois filmes que retratam bastante bem esta realidade e são dois filmes muito muito bons, o Human trafficking, e o Tráfico bem vindo à América.
Em baixo podem ver a sinopse dos filmes...
http://www.cineteka.com/index.php?op=MovieAwards&id=002090
http://cinema.ptgate.pt/filmes/5700

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Gato Fedorento!

terça-feira, 14 de outubro de 2008




E lá estão eles finalmente de volta! O seu regresso tão desejado por uns e tão temido por outros! Com um formato tão semelhante ao anterior. Podemos contar com o regresso dos tesourinhos deprimentes, embora com outro nome (agora é Tumba) e também com o mesmo elenco (sim, o nosso primeiro ministro continua lá). E, como não podia deixar de ser, sempre com um enorme sentido de humor!!! E, para os fans do hiphop tuga (como eu) aqui fica um vídeo do melhor!!


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

The beginning

sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Bem, para começar, não sei bem onde é que estava com a cabeça quando decidi começar com isto... é que para além de não ter nada de jeito para escrever, também não tenho muito tempo para me dedicar à coisa... E, como se isto não bastasse, eu e os computadores não nos damos lá muito bem, sou completamente leiga neste campo. O que vale é que o meu namorado é um espectáculo e percebe muito destas coisas e sempre posso contar com a ajuda dele.
Enfim... Mas apesar de tudo, este é oficialmente o inicio do meu blog!
Provavelmente não há-de passar disto mas... quem sabe?
Aqui vou projectar as minhas tretas e afins, que não interessam absolutamente nada, é só para aborrecer mais um bocadinho quem não tiver nada para fazer...
Este vai ser um blog igual à SIC, que, é como diz o outro, “Não interessa ao povo português, porque não interessa ao povo português!”

 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger