segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Madagáscar 2

segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Pois é, lá estou eu em contagem decrescente!!!
Faltam 3 dias (mais coisa menos coisa) para a estreia, que é na quinta-feira 27 de Novembro.

Neste segundo filme podemos contar novamente com as peripécias dos quatro amigos, Alex, Marty, Melman e Glória.
Na tentativa de regressarem ao seu jardim Zoológico em Nova York, metem-se num avião, o qual estava abandonado em Madagáscar. No entanto este quebra e acabam por cair em África, onde o leão Alex encontra a sua verdadeira família. Aí ele tem que tomar uma importante decisão, se regressa a Nova York com os seus amigos, ou se fica a divertir-se o resto da vida ao lado da família.
Claro que os fantásticos pinguins também vão estar presentes, assim como os lémures, o grande Rei Juliano com o seu fiel companheiro Maurício! (Dá uma dentadinha)


A seguir, deixo-vos o trailer do filme




Quinta-feira, EU VOU!

Natal

Com o mês de Novembro, veio também o Natal!

Ao passearmos pelas ruas já as começamos a ver enfeitadas... com as árvores de natal espalhadas pela cidade, aquela iluminação dispersa pelas ruas, o pai natal a tentar entrar em todas as janelinhas e varandas com o seu saco vermelho às costas...
Praticamente todas as ruas e casas estão enfeitadas e iluminadas. Como fica bonita a cidade, é incrível como parece ganhar outra vida. Sobretudo à noite.

Também os centros comercias já estão decorados, com árvores de natal enormes repletas de "presentes" e adornos estupendos. Todas as vitrinas das lojas possuem objectos alusivos ao mesmo tema: O Natal. Boa estratégia para chamarem as pessoas que por ali passam. Já se vêem pessoas a comprar as árvores de Natal e os respectivos enfeites... Assim como as primeiras prendinhas.

E vocês já começaram a decorar a vossa casa?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Adoro Cinema!

terça-feira, 18 de novembro de 2008
Na passada quinta-feira fui com o meu namorado à estreia do filme "A dupla face da lei", com Robert De Niro e Al Pacino (entre outros). Embora não fizesse a mínima ideia se era um bom filme ou não, pelos actores achei que valia a pena, apesar de continuar com um pé atrás porque um dos actores era o 50 Cent. Mas confesso que gostei bastante, já há muito tempo que não via um drama que achasse que valia a pena voltar a ver...

Robert De Niro e Al Pacino são uma dupla de detectives de Nova York que seguem o rasto de um "serial killer" que tem como alvo criminosos que tenham escapado às penas, e cujos corpos são encontrados acompanhados por um poema de quatro linhas que justificam os assassinatos. Ao longo da investigação vão chegando à conclusão de que o assassino é um polícia. É um thriller psicológico, pleno de adrenalina, daqueles cujo final nos surpreende (pela positiva) pois achamos que é uma coisa e afinal é outra.

Enfim, para quem gosta de filmes do género, recomendo pois está realmente bom.

E amanhã... Lá vamos nós ver o Saw V (e lá vou eu passar metade do filme com os olhos fechados... e daí talvez não).
E para a próxima semana, a minha tão aguardada estreia!!!

MADAGÁSCAR 2!

Espero que esteja tão bom como o primeiro, ou melhor ainda. Aqui fico ansiosa à espera!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sr. Taxista

sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Um post rápido dedicado a uma pessoa que eu ADORO.
No fim de semana passado estive com a minha querida prima Paula (coisa que raramente acontece visto não morarmos propriamente perto). É uma rapariga com um enorme sentido de humor, sempre bastante animada e bastante divertida, e nesse fim de semana deu-lhe para estar sempre com a frase "Sr Taxista... posso dar um pum?"
E pronto... Eis aqui o vídeo, dedicado a ela...

E a estúpida sou eu?

Numa altura em que muito se fala e se tem falado da segurança nas passadeiras, porque estas não se encontram devidamente sinalizadas, ou porque não há o "triângulo de visibilidade" que permite aos condutores ver o peão com antecedência, ou por causa dos limites de velocidade que são ultrapassados, e etc etc, venho aqui também expor a minha opinião.

Actualmente encontro-me a tirar a carta de condução (sim, quando for dia de aulas de condução eu aviso), e reparo que grande parte dos acidentes em passadeiras não têm culpa directa com a localização das passadeiras, mas principalmente nos condutores e também em grande parte nos peões (os ditos "peões suicidas").

Isto é, aquelas pessoas que só por ser passadeira, aparecem por detrás de um carro qualquer, ou de um poste, ou sabe-se lá de onde é que eles se lembram de aparecer, e nem sequer se dão ao trabalho de ver se está algum carro a passar ao mesmo tempo que eles ou não... Acho que muitos deles o devem fazer só por terem acordado frustrados com a monotonia da sua vidinha e então escondem-se atrás de qualquer coisa, à espera que venham dois carros a passar, só pelo gozo de os verem a bater... E de darem assim mais emoção à sua vida...
Depois há o outro extremo, aqueles que, mesmo tendo o direito de passar pois estão numa passadeira, simplesmente não o fazem, nem que o carro ainda venha a quilómetros de distância... Ficam simplesmente à espera de uma alma caridosa que caia do Céu e os deixe passar e isso é uma coisa em extinção hoje em dia, principalmente quando nos estamos a referir à hora de ponta, aos belos dos taxistas (esses até deviam receber um prémio de tão amáveis que são), àqueles que fingem que não vêm (quase todos)... E depois há os outros despistados como eu, que nem reparam.

E por fim, há aquelas BESTAS a conduzir que se vêm alguém a passar na passadeira, aceleram de modo a pressionar quem está a passar.
Isso aconteceu-me há um tempo numa passadeira perto de casa (que por acaso não está devidamente assinalada)... Antes de atravessar asseguro-me que não vinha ninguém e que o único que vinha, encontrava-se a metros e metros de distância... Comecei a atravessar tranquilamente, quando o QUERIDO do condutor começa a acelerar de propósito... Eu como também não tenho bom feitio, comecei a atravessar mais devagar (embora estivesse com pressa). E, já em cima da passadeira ele é obrigado a fazer uma travagem enorme, e o carro que vinha atrás não lhe bateu por pouco (oh, que pena). Assim que chego ao outro lado da estrada, qual é o meu espanto quando oiço um "ESTÚPIDA"! Bem alto e a bom som! Pois é, o ADORÁVEL do condutor achou-se no direito de me chamar estúpida!

Isto há com cada um... N fosse o facto de eu estar com pressa para apanhar a camioneta (que quase se ia embora e não me estava a apetecer esperar 30m por outra), que ele ouvia das boas...

Enfim... Resta-me a pergunta...

E A ESTÚPIDA SOU EU???
(Mas com sotaque brasileiro tá).

domingo, 9 de novembro de 2008

Rua Sésamo ao vivo

domingo, 9 de novembro de 2008
Quem é que não se lembra da Rua Sésamo?

Ok, foi má a pergunta... Acredito que a nova geração nem sequer saiba o que é pois agora só conhecem morangadas, floribelas, e tretas e afins do género, mas isto já se está a afastar um pc do tema...

Continuando e reformulando...

Quem é que, nascido antes de 1990, não se lembra da Rua Sésamo?
Eu era muito pequena quando estreou em Portugal (estreia essa em 1989) mas lembro-me (embora em alguns aspectos, vagamente) das caricatas personagens...
O POUPAS, aquele pássaro cor de laranja gigante, muito curioso e sempre à procura de algo para fazer...
O FERRÃO, grande ferrão, aquele monstro castanho muito birrento que vivia num caixote de madeira, sempre a resmungar com tudo e todos e a tentar impingir o seu vegetal "agripino" a toda a gente...
o MONSTRO DAS BOLACHAS, que era o que eu mais gostava, sempre a devorar e a devorar bolachas...
O EGAS E BECAS, aquela dupla inseparável,
Tinhamos também o Gualter, a Guiomar (Quem é que não se lembra da Alexandra Lencastre), a gata Tita que passava a vida na casa da avó Chica,o Elmo... e neste momento não me consigo lembrar de mais...

Pois é, este grande elenco esteve por cá a fazer a delícia dos mais pequenos (e dos pais) desde o dia 7 até hoje...

A seguir, deixo um pouco de nostalgia:

GENÉRICO:

sábado, 8 de novembro de 2008

Cavalia

sábado, 8 de novembro de 2008
Há muito tempo que estou para postar acerca deste fenomenal espectáculo mas, como já referi, a falta de tempo não mo permitiu. Ainda assim, é um espectáculo 5* que merece uma referência, mesmo ela sendo atrasada.

Estiveram pelo nosso País, no passeio marítimo de algés, desde o dia 2de Outubro até ao fim de semana passado (2de Novembro).

Gostava imenso de ter ido assistir, mas infelizmente tal não me foi possível. Mais uma vez (e espantem-se lá) devido a não ter tido tempo! Para além de que os bilhetes mais acessíveis estavam esgotadíssimos (em época de crise não podemos esticar muito) e mesmo assim rondavam os 40 a 60 euros; indo depois para os 80, 100, 120...

Agora vão estar em valence, espanha, dia 25de Novembro. Espero que cá voltem, e espero para a próxima conseguir programar o meu tempo de modo a ir a este maravilhoso espectáculo.

Para todos aqueles que gostam tanto como eu, que não conhecem, que viram mas querem rever... aqui fica uma (pequena) amostra:




E podem ver mais aqui

Insónias

Ontem não conseguia adormecer... virava-me para um lado, virava-me para o outro... e nada. Olhava insistentemente para o relógio, como se ele me fosse fazer adormecer.

E as horas iam passando, e passando... Não sei bem se eram insónias ou se era o simples facto de as 13h da tarde de ontem ainda me encontrar na cama, a reflectir-se. Enfim... no meio de todo o meu esforço para conseguir dormir, o meu cérebro estava mais activo que nunca. Simplesmente não o conseguia desligar. Com isto tudo lembrei-me que já aqui não vinha há algum tempo e aí surgiram logo na minha cabeça uns 20 posts! Tudo isto era muito bom, não fosse o simples facto de não ter tempo para o fazer... e não fossem também eles posts atrasados, que queria ter cá vindo pôr mas não conseguia encontrar um tempinho livre para o fazer.

Whatever... hoje vim mesmo deixar só um ou outro, para ver se ponho isto um pouquito "em dia".
 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger