terça-feira, 30 de dezembro de 2008

HAPPY NEW YEAR!!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008


A pedido de várias famìlias cá está o meu 1ºpost (lol).

Eu e a Carla desejamos a todos um excelente 2009, com umas boas entradas e que realizem todos os vossos desejos para o ano que vai entrar e que seja um ano melhor que o que passou :))

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Perigo na estrada a caminho

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Pois é, foi das melhores prendas de Natal que podia ter dado a mim mesma!
O código já está, agora que venha a condução.

Estava preocupada pois calhou num mês mesmo mau, em que não tive um único dia disponível para estudar, nem sequer fui fazer um único teste. Simplesmente peguei no livro de código ontem às 22h, fiz 5 testes e bora lá ao exame hoje de manhã mesmo à maluca.

Felizmente tudo correu pelo melhor, errei unicamente duas e... lá passei :)

Obrigada Marco pelo apoio, pelo teu positivismo (sim, correu mesmo tudo bem) e por teres acordado cedinho para me ires acompanhar :)

Agora só falta o pior, a condução. Não se preocupem que quando estiver a conduzir aviso para não sairem à rua.

Natal, prendas, e afins

Lá se passou mais um Natal (finalmente), cheio de prendinhas, doces, comida, festa e alegria.
Apesar de ser uma época à qual não costumo ligar muito, este ano, e vá-se lá saber porquê, dei-lhe outro significado e mais valor!

Gostei bastante das minhas prendas.
Gosto sempre muito das prendinhas da minha irmã, mas este ano conseguiu-me mesmo surpreender. Também recebi bombons, e mais bombons, Ah, e também bombons. Alguns já ficam embrulhados para oferecer para o ano hehe (ou não). Mas foram realmente muitos, e eu nem como assim tantos como isso.

Mas, acima de tudo, ADOREI as do Marco. E, apesar de ter gostado de todas elas, a que mais gostei foi aquela que menos trabalho lhe deu e na qual menos dinheiro gastou. É realmente incrível a magia e o significado que um simples bilhete e umas simples fotografias podem ter! ADOREI! Incrível como uma coisa tão simples pode ter tanto valor, sobretudo dado na altura certa.
Deixem-se lá de consumismos, é isto mesmo que se quer no Natal, pequenas lembranças e tudo o que elas possam representar.

Prendinhas à parte, gostei imenso do convívio na noite de Natal (e no dia também). Estávamos todos muito contentes (e vá, alegres). E a comida nesta altura do ano é sempre a melhor parte. Embora não goste de rabanadas nem de sonhos nem dessas tretas e afins do género, há sempre muitos doces que aprecio, como o tronco, bolos, e etc. Só foi pena o meu estômago não ter estado muito bem (o estômago é realmente o meu "calcanhar de Aquiles").

Enfim... balanço geral, foi um Natal realmente feliz :)

Espero que tenham tido um Bom Natal

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Uma rodada para o pessoal!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Pois é hoje o Marco é "Bébééé", está de parabéns e por isso paga uma rodada ao pessoal (digo eu)...

Aqui para nós que ninguém nos ouve, como te sentes com mais 1 em cima?

MUITOS PARABÉNS VELHO!

Mais um ano... mais uma ruga! Mas nem tudo são más noticias: Não tarda e estás num lar. Aleluia!

Agora fora de brincadeiras, espero que passes muitos mais aniversários a meu lado. Adoro-te*****



P.S.- Um grande beijinho para Uma Gaja, que hoje também é bébé... Muitos parabéns miga

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"OBeijo" de Gustav klimt

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Há uns dias, no meu local de trabalho, perguntaram-me se tínhamos um puzzle com o quadro "O Beijo" de gustav klimt... quando disse que não sabia, pois nem sequer conhecia o quadro, o rapaz ficou a olhar para mim com aquela expressão que queria dizer completamente " És mm burra"!! Como se ele me tivesse perguntado se o céu é azul, ou se a terra é redonda...

Mas quer dizer... eu agora tenho que conhecer todos os quadro e todos os pintores que há???
É que a arte não é mesmo o meu forte, pois é algo pelo qual nunca me interessei muito...
Acredito que se ele perguntasse isso a alguém que tivesse o mesmo gosto que ele, essa pessoa havia de saber... por exemplo, acredito que a minha irmã conheça o quadro... agora eu...

Bem mas pelo menos já fiquei a aprender mais alguma coisa...
Para quem também não sabe qual é o quadro, aqui fica uma imagem... :)

domingo, 14 de dezembro de 2008

Isto é que é uma mãe!

domingo, 14 de dezembro de 2008
Hoje de manhã, lá ia eu no metro, como tem sido hábito ultimamente, e à minha frente ia uma senhora com a filha cuja idade rondava os 3,4 anos (devia levá-la ao colégio ou assim, whatever, também não é importante). Até aqui tudo bem, pois é algo que acontece com muitas outras pessoas diariamente.

"Epah, oh Carla, e o que é que isso tem de especial?" Perguntam vocês...

Aparentemente nada... E nem eu via nada de especial, não fosse o seguinte:

A rapariga ia animadamente a beber um iogurte, quando deixa cair a embalagem, como por acaso é frequente acontecer com as crianças da idade dela. A mãe (obviamente) apanha a embalagem e diz-lhe que tem que ter mais cuidado com as coisas e, perante a insistência da criança que tanto queria acabar de beber o iogurte, recusou-se a dá-lo pois tinha caído ao chão, o qual estava muito sujo e com muitos micróbios, e tretas do género.

(E eu a pensar que aquilo devia ser tudo treta pois estava rodeada de gente e que caso contrário, já tinha devolvido aquilo à criança)

"Carla não sejas mázinha" Pensam vocês...

Até aqui ainda nada de invulgar, só uma mãe exemplar.

Continuando...
A criança não parava de choramingar pelo resto do iogurte. A mãe que até ali se tinha recusado veemente a dá-lo pois tinha caído, agita o frasco e apercebe-se que afinal não estava vazio (não, ela ainda não se tinha apercebido disso), e exclama:

"Ah! Isto ainda tem iogurte... vá toma lá bebe isso rápido e com cuidado para não cair."

Escusado será dizer que a rapariga ficou com um ar de satisfação enorme, e eu com um ar de incrédula estampado na cara.

Mas note-se, ela advertiu a criança para não deixar cair outra vez... O que seria de nós sem as nossas mães (pais)!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Já montamos a Árvore de Natal

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
E para começar o mês natalício, e como o blog também é de tradições, já cá temos a árvore de natal :) montada por mim e pelo Marco!

Espero que gostem  :p

FELIZ NATAL!

Frohe Weihnachten (Alemão); Mboni Chrismen (Árabe); Winshuyu sa Svyatkami (Bielo-Russo); Vessela Koleda (Búlgaro); Feliz Navidad (Castelhano); Vesele Vanoce (Checo); Sheng Tan Kuai Loh (Chinês); Sung Tan Chuk Ha ou Sungtan Chukha (Coreano); Glaedelig Jul (Dinamarquês); Maligayang Pasko (Filipino); Hauskaa Joulua (Finlandês); Joyeux Noël (Francês); Eftihismena Christougenna (Grego); Boldog Karácsonyt (Húngaro); Mo'adim Lesimkha (Hebreu); Shub Christu Jayanti (Hindu); Gleðileg Jól (Islandês); Buon Natale (Italiano); Merii Kurisumasu (Japonês); Craciun fericit si un An Nou fericit (Moldavo); Gledelig Jul (Norueguês); Boze Narodzenie (Polaco); Sarbatori vesele (Romeno); Hristos Razdajetsja ou Rozdjestvom Hristovim (Russo); God Jul (Sueco); Ewadee Pe-e Mai (Tailandês); Yeni yiliniz kutlu olsun (Turco); Veseloho Vam Rizdva (Ucraniano); Chuc mung Giang Sinh (Vietnamita)
(...)

E agora, e em bom Português, desejo-vos a todos

FELIZ NATAL

Junto daqueles que mais gostam e com "aquelas" prendinhas no sapatinho :)
 
Tretas e Afins... © 2008. Design by Blogger